terça-feira, 31 de março de 2009

Esta foi a nossa mentira de 1 de Abril

Ministro da Cultura desloca-se amanhã a Felgueiras, em visita-relâmpago à Casa do Povo da Longra, para o 70.º aniversário da associação
Pinto Ribeiro, em Janeiro, recebeu em
audiência os dirigentes da Casa do Povo

O ministro da Cultura, Pinto Ribeiro, desloca-se amanhã, quinta-feira, a Felgueiras, numa visita-relâmpago às instalações da Casa do Povo da Longra (CPL), que, no próximo dia 26, completa 70 anos de existência.
A visita está agendada para as 18 horas, no regresso de uma viagem que o ministro irá fazer a Vila Real, pelas 10 horas, onde se encontrará com Helena Gil, Delegada Regional da Cultura do Norte. Pinto Ribeiro, ao chegar a Amarante, fará o devido desvio para a Vila da Longra.
Como se sabe, neste momento, estão suspensos os apoios financeiros do Ministério da Cultura (MC) aos agentes culturais de todo o país, em virtude das restrições impostas pelo actual Governo.
Segundo apurámos, esta visita surge depois de os dirigentes da CPL terem convidado o ministro para as comemorações do 70.º aniversário da associação, convite esse que foi formulado numa audiência que Pinto Ribeiro concedeu aos dirigentes da colectividade em Janeiro passado, em que, presencialmente, tentaram persuadir o responsável governamental a conceder-lhes excepcionalmente um subsídio. Mais fizeram ver que o edifício da CPL, principalmente a sua Sala de Espectáculos, está a precisar de melhores condições, de melhor comodidade.
Recorde-se que a Assembleia Municipal de Felgueiras, reconhecendo a importância desta associação a nível da cultura do concelho, em 2008, atribuiu-lhe um Voto de Louvor.