sexta-feira, 15 de fevereiro de 2008

Aula de Saúde dá motivos de satisfação


Conceituada médica de Felgueiras aproveitou aula de Saúde

para elogiar a filosofia cultural da Casa do Povo da Longra,

a seu ver, a mais importante instituição do concelho a esse nível.




Os médicos felgueirenses Dr. António Rocha e Dr.ª Maria de Lourdes Peixoto, ambos professores da USAF – Universidade Sénior e Autodidacta de Felgueiras, deram, na passada terça-feira, de tarde, na Casa do Povo da Longra, uma aula de saúde, denominada “Acção de Educação para a Saúde”, para um público alvo daquela região do concelho, pelo menos, acima dos 40 anos de idade, tendo sido a temática dessa aula “Hipertensão e seu Controlo”.

Não obstante ter-se realizado na tarde de um dia semana, foram cerca de trinta as pessoas que se deslocaram ao Salão Nobre da instituição para saberem um pouco mais sobre a Hipertensão Arterial (HTA) que afecta milhões de portugueses, cada vez mais e com efeitos negativos da qualidade de vida, principalmente dos pessoas já com uma certa idade.

À parte, António Rocha, natural de Rande, e Maria de Lourdes Peixoto, com ligação à freguesia de Unhão, começaram por sublinhar a importância da Casa do Povo da Longra como uma verdadeira instituição cultural. “Esta Casa está no bom caminho. Pelo que tenho conhecimento, esta associação é a instituição que mais Cultura faz no concelho” – sublinhou a bem conceituada e muito respeitada Dra. Lourdes. E acrescentou: “Não podemos esquecer que esta Casa, em 2007, proporcionou três grandes eventos, de destaque, que foram as três homenagens: a José Afonso, ao Padre Luís Rodrigues e Adriano Correia de Oliveira”.