quarta-feira, 24 de dezembro de 2008

Mensagem de Natal

Pedro Ribeiro, Presidente
da Junta de Rande

Caras concidadãs
e caros concidadãos
da freguesia de Rande:
Estamos em plena quadra natalicia, época propicia para reviver as tradições, temperadas no frio do Inverno com o calor do seio familiar.
Infelizmente, nem todos têm a oportunidade de partilhar uma época de amor, de paz, de sentido de humanidade, com os familiares. A realidade é que nem todos têm familiares com quem partilhar, nem todos terão mesmo o que partilhar, debatendo-se numa luta dura com a miséria, a doênça, a insegurança, a intolerância, a discriminação, a exclusão. Dificuldades que, apesar de em menor grau, tocam o quotidiano da generalidade dos portugueses.
O custo de vida, a sombra da precaridade do emprego, ou mesmo do desemprego em crescendo, a fragilidade dos cuidados de saúde, a insegurança, atingem o comum do cidadão no dia a dia. A esses nossos irmãos, devemos uma atenção especial, temos a obrigação de oferecer um pedaço do nosso coração, um pedaço do nosso amor, da nossa solidariedade.Mesmo nas dificuldades, é necessário que todos mantenhamos bem acesa a chama da esperança.
Como Presidente da Junta de Freguesia de Rande, deixo aqui votos de Feliz Natal e de bom Ano Novo, de 2009, com o vigor necessário para continuarmos, todos, a lutar por melhor qualidade de vida, por mais tolerância, por paz, por amizade entre todos os Randenses e entre todos os povos do mundo.
Boas festas.
Bem hajam.
O Presidente da Junta de Freguesia de Rande,
Pedro Ribeiro